2006-07-17

Saudosista, sim sou eu!!

Podem acusar-me de ser saudosista, porque realmente sou! Este é o reconhecimento à minha capacidade de interpretação crítica da memória.Eu sempre fui assim! Sou frequentemente atacada pela melancolia de recordações e lembranças de acontecimentos do passado. Voltar ao passado constitui o reencontro com nossas fantasias, alegrias, tristezas, prazeres, todos fundamentais para uma reflexão sobre a trajectória do rumo que tem seguido a minha curta existência. O passado torna-se presença constante na minha vida e acredito que me pode ajudar a ser cada vez melhor no futuro. Mas admito que muitas vezes recordo com saudade de momentos do passado sem reflectir...são pensamentos que surgem e que servem para me fazer, só e apenas "sentir saudades"! Quando quero falar da vida e de sentimentos, falo em saudade. Para mim este é um sinal vital porque sentir saudade é um sinal de que se está vivo!

2 Comentários:

Às 5:00 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Pois é amiga, aqui estou eu a ler o teu blog!
Saudades, como eu compreendo, pois a minha vida é feita de constantes saudades, daquilo que houve e já não há.
É-me impossível não sentir saudades quando principalmente queremos tanto que o tempo volte atrás para dizer palavras que não foram ditas, para aproveitar o que não foi aproveitado....
Concordo quando dizes que "O passado torna-se presença constante na minha vida" é uma realidade.
Cátia

 
Às 5:15 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

o anjo é muito piroso!!

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial